Rádio do Blog Fanpage Twitter Assine o Feed!

Ervas brasileiras e seus beneficios

0

Conheça algumas ervas e temperos que podem fazer a diferença na sua dieta diária pois elas certamente se não fazem parte da sua refeição, é bom tê-las o mais rápido possível, pois elas podem fazer a diferença quando você tiver um resfriado ou uma doença mais grave. Toda a ajuda é válida não acha?
Veja abaixo as melhores características do melhores temperos da Cozinha Brasileira.
Louro - Ele tem sua fama de não poder faltar no feijão dos cariocas e também é reconhecido por facilitar a digestão. Além disso ele pode ser usado como repelente natural. Basta colocar uma folha de louro nos recipientes do arroz, farinha e feijão, tc., e nunca mais terá aqueles famosos bichos que estragam os alimentos.
Tomilho - O tomilho é uma ótima fonte de ferro e cálcio. Esta especiaria é eficaz a melhorar alguns problemas respiratórios, como a tosse e a bronquite. Além disso funciona muito bem no auxílio com a vesícula e digestão preguiçosa.
Salva ou Sálvia – O próprio nome da erva já diz tudo, pois seu nome significa saúde. Ela é usada para quem está precisando de um pouco mais de ânimo e energia, e também como as folhas da goiabeira ela é usada para limpar os dentes. Ajuda também na remoção do tártaro e dar um hálito agradável. Há pesquisas que indicam também no combate a diabetes.
Oregãos ou Orégano - É um ótimo antioxidantes e também é utilizado no no combate de inflamações. Pode ser utilizado também de aerofagia (excesso de ar no estômago).
Alecrim - Ele ajuda nas dores musculares e problemas nos ossos, dores de cabeça e também depressão. O seu óleo também é conhecido na ajuda no combate a bronquite, sinusite e também é um excelente estimulante do sistema circulatório.
Manjericão, Um ótimo tempero da cozinha e na pizza ele também é uma capaz de fornecer magnésio, ferro, cálcio, potássio e vitamina C. Devido à presença do magnésio, o manjericão ajuda na melhora da saúde e do sistema cardiovascular. Além disso ele estimula os músculos e vasos sanguíneos a relaxar. Ele também ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo reduzindo o risco de arritmias cardíacas.
Viu? As ervas e temperos são excelente formas de combater uma infinita lista de males do corpo. Agora só falta você ter um vasinho em casa
 ou no seu quintal e plantá-las lá num cantinho qualquer. As sementes são vendidas em qualquer casa de plantas. Além do que isso vai ajudar a melhora também o ar da sua casa e também afastar alguns insetos.
Só isso já vale ter uma delas em casa.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...